O município de Bertioga com mais de 491 quilômetros quadrados, vive um dilema de reivindicação popular que requer, na maioria dos bairros da cidade, pavimentação asfáltica nas principais vias.
A reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB) acompanha periodicamente as manifestações em redes sociais de munícipes que reclamam sobre as condições precárias das ruas em bairros como Boraceia, Indaiá, Vicente de Carvalho, Rio da Praia, Chácara Vista Linda entre outros que são sinônimos de muita reclamação.
Por exemplo, a região do Boraceia está esquecida pela administração pública. “Aqui, o problema não é apenas a má conservação das vias públicas: temos outros diferenciais que prejudicam a população, como o sistema de saúde que é falho, a falta de segurança, o que ocasiona furtos, violência e muita insegurança”, protesta a aposentada Amarilda Vasconcelos.
Já a moradora Giovana Santos, frisa que a rua da ecoterapia, no bairro Vista Linda, também precisa ser asfaltada. “A gente leva nossas crianças para fazer a terapia e, em dia de chuva, precisa pôr sacola no pé ou bota para não ficar toda suja de barro”, revela.
Até a rua da Prefeitura Municipal, a Luiz Pereira de Campos, está toda esburacada.