22 de dezembro de 2024 11:20

Após desafiar a Deus, cientista que antes era ateu, muda a visão e “encontra a paz”

Após jornada de reflexão e estudo, cientista ateu Bignon entende sacrifício de Jesus Cristo na cruz Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O ateísmo, que pode ser visto como uma crença no “nada existencial”, não foi suficiente para Guillaume Bignon, que, após muitos anos se declarando um cientista ateu, acabou sendo levado à fé em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Como outros ateus, Bignon acreditava que a fé era sem sentido e tratava a ideia de Deus como algo impossível. No entanto, sua perspectiva mudou quando ele decidiu deixar o orgulho de lado e investigar as evidências da fé cristã.

Embora a Bíblia ensine que Deus não pode ser tentado, o cientista ateu, desconhecendo isso, decidiu lançar um desafio ao Todo-Poderoso após ler os Evangelhos de Cristo.

Se há algum tipo de Deus vivo, então talvez Ele esteja interessado no fato de que estou investigando isso. Vou fazer uma oração descrente: ‘Se há um Deus aí, por que você não vai em frente e se revela para mim?’”, disse ele.

Sem perceber a ação do Espírito Santo em seu coração, o cientista ateu começou a ser convencido pela verdade à medida que continuava lendo a Bíblia e, especialmente, conhecendo a pessoa de Jesus Cristo.

A conversão de Bignon aconteceu quando ele decidiu visitar uma igreja e conheceu um pastor preparado para responder suas dúvidas. Foi ali que ele compreendeu o peso de seus pecados e entendeu o sacrifício de Cristo na cruz.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS