• Home
  • Destaque
  • André do Prado reúne 20 mil apoiadores e oficializa pré-candidatura ao Senado por São Paulo

André do Prado reúne 20 mil apoiadores e oficializa pré-candidatura ao Senado por São Paulo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, oficializou no último sábado (20) sua pré-candidatura ao Senado Federal durante um grande ato político realizado em Guarulhos. O evento reuniu cerca de 20 mil apoiadores e importantes lideranças políticas nacionais e estaduais, consolidando uma ampla articulação em torno do projeto eleitoral para 2026.

Foto: Reprodução/André do Prado

 

Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro e de dirigentes de partidos como PL, Progressistas, União Brasil, Republicanos, MDB e PSD, André do Prado destacou a importância da união política para os próximos desafios eleitorais.

Durante o discurso, o parlamentar enfatizou a necessidade de construção de um projeto coletivo para São Paulo e para o Brasil.

 “Formamos um time para enfrentar essas eleições. E só jogando como um time iremos vencer e cuidar de São Paulo e do Brasil”, afirmou. “Prometo honrar as pautas da direita. Eu não vou trair ninguém em nenhum momento. Uma das minhas marcas é e sempre será a lealdade”, afirmou André do Prado, que iniciou o discurso rezando um Pai Nosso com o público e fez uma homenagem à sua esposa, Clarissa Joana, e à filha bebê, Maria Victoria.

O peso político e o tamanho da coalizão que sustenta a pré-candidatura de André do Prado ficaram evidentes na extensa lista de autoridades de relevância nacional e estadual presentes no palco de Guarulhos. O evento reuniu ainda o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, o ex-governador Rodrigo Garcia e o senador Rogério Marinho, coordenador da campanha presidencial. A chapa majoritária ganhou musculatura com a participação do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite — também pré-candidato ao Senado —, caminhando lado a lado com André. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o prefeito anfitrião de Guarulhos, Lucas Sanches, lideraram o bloco do Executivo municipal, acompanhados por dirigentes e lideranças do Legislativo como o vice-presidente do PL, deputado federal Márcio Alvino, o presidente estadual da sigla, Tadeu Candelária, a presidente do PL Mulher paulista, deputada Rosana Valle, o líder evangélico deputado Sóstenes Cavalcante, e os deputados Cezinha da Madureira, Major Mecca e Marco Vinholi. A demonstração de força partidária contou ainda com a comitiva do presidente do PL do Rio de Janeiro, o apoio internacional enviado em vídeo pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro e uma presença massiva de prefeitos, parlamentares e pré-candidatos do Alto Tietê e de todo o estado, consolidando o arco de alianças da direita e do centro em São Paulo.

A pré-candidatura de André do Prado busca levar ao Senado a experiência acumulada ao longo de sua trajetória política, marcada pela atuação em Guararema, cidade onde iniciou sua carreira pública, e pelos anos de trabalho na Assembleia Legislativa.

Durante o evento, o governador Tarcísio de Freitas destacou a importância da atuação do presidente da Alesp na articulação política do estado.

 “O André é o maior presidente de Alesp da nossa história. Por onde passei, na ponta do Vale do Paraíba, Campinas, Presidente Prudente, Vale do Ribeira, as pessoas respeitam e admiram o André”, disse Tarcísio. “Chegou a hora de construir o Brasil do futuro, trazer ordem e combater o empobrecimento. É fundamental para o estado que você esteja lá para proteger e representar São Paulo no Senado Federal, e só você pode fazer isso”, declarou o governador.

Já o pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Messias Bolsonaro, pontuou o alinhamento de visão sobre o futuro do país e de São Paulo. “Vou honrar meu pai junto com vocês e junto com esse time aqui em cima desse palco. O André, eu tenho certeza, irá honrar essa posição”, disse o presidenciável. Ainda no discurso, Flávio Bolsonaro abordou o tema da segurança, se dirigindo a Guilherme Derrite, ex-secretário de segurança pública de São Paulo, também postulante a uma vaga no Senado. “Não vamos nos acostumar a viver com medo. Nós seremos radicais para combater o narcotráfico, gerar empregos e defender os aposentados que foram roubados pelo governo atual”, afirmou Flávio, cujo discurso foi antecedido por um vídeo de apoio enviado de fora do país por seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos e declarou apoio a André.

O ato político também marcou a demonstração de força de uma ampla coalizão formada por lideranças da direita e do centro paulista, reunindo representantes de diferentes partidos em torno da disputa por uma das duas vagas ao Senado que estarão em jogo nas eleições de 2026.

Natural de Guararema, André do Prado iniciou sua trajetória política como vereador em 1992. Posteriormente, ocupou cargos como presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito, secretário municipal, prefeito e deputado estadual. Em 2023, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo, consolidando-se como uma das principais lideranças políticas do estado.

Ao final do evento, o pré-candidato concedeu entrevista à imprensa e reafirmou o compromisso de representar os interesses dos municípios paulistas e fortalecer a interlocução entre São Paulo e o Governo Federal.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…