5 de julho de 2019

Ações reforçam a conscientização ambiental no município

Parece estar prestes a ter fim a problemática com a questão do lixo em vários pontos da cidade, frisa o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes (PL). Ele disse que ações estão sendo feitas para explicar à população a importância da reciclagem do lixo, principalmente na zona rural e que a terceirização desse serviço deve gerar economia aos cofres públicos e trazer melhorias a essa área que recebe muitas críticas de moradores.
A licitação já está em andamento.
No entanto, o gestor público também assinala que é fundamental a população saber das suas responsabilidades e colaborar, dessa forma, selecionando o lixo úmido do seco e promovendo desta maneira uma transformação de mente, tudo em benefício da natureza e do meio ambiente.
Em recentes entrevistas, o prefeito comentou  que a Prefeitura Municipal assinou convênio com a Organização Não-governamental (ONG) Espaço Urbano que é patrocinada pela empresa Tetra Park com o objetivo de fazer um trabalho de conscientização ambiental, principalmente em relação à reciclagem e compostagem do lixo, envolvendo várias empresas, cooperativas, entidades e a  administração pública.