• Home
  • Destaque
  • Ação da GCM de Poá prende homem, drogas e recupera veículo roubado

Ação da GCM de Poá prende homem, drogas e recupera veículo roubado

Ação rápida que resultou na prisão de meliantes, o caso ocorreu em Poá, cidade da Grande São Paulo, Região do Alto Tietê. A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), intensificou as ações de patrulhamento preventivo e repressivo nos bairros da cidade e obteve resultados importantes em ocorrências registradas na última semana, com apreensão drogas e recuperação de veículo roubado.

No último sábado (24), durante patrulhamento pelo bairro Vila Varela, uma equipe da ROMU visualizou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Osvaldo Teixeira. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e contido pelos agentes.

Na abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do suspeito. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão e conduziu o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil de Itaquaquecetuba, onde foi registrado o boletim de ocorrência e o homem detido.

No mesmo dia, outra equipe da ROMU realizou uma incursão em área de mata de difícil acesso na Vila Áurea, após diligências para localizar um veículo. Durante as buscas, os agentes localizaram uma motocicleta produto de roubo ocorrido no dia anterior, que estava escondida no local. O veículo foi conduzido ao Centro de Segurança Integrado (CSI) e posteriormente devolvido ao proprietário.

Drogas

No início da semana, durante patrulhamento preventivo pelo bairro Perracine, a equipe da ROMU visualizou indivíduos em atitude suspeita na Rua Guareí. Ao perceberem a aproximação das motocicletas policiais, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata fechada. No local dos GCMs encontraram uma sacola contendo 287 porções de maconha, 106 de crack e 51 pinos de cocaína e. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Poá.

O secretário de Segurança de Poá, Comandante Ferreira, comentou sobre o resultado das ações e destacou a importância das ações integradas e do patrulhamento constante. “Essas ocorrências demonstram a eficiência do trabalho da nossa GCM, que atua de forma estratégica, preventiva e ostensiva. O objetivo é garantir mais tranquilidade para a população e retirar de circulação indivíduos e situações que colocam em risco a segurança da cidade”.

O prefeito Saulo Souza reforçou o compromisso da gestão com investimentos contínuos na área. “Segurança pública é prioridade. Temos fortalecido a Guarda Civil Municipal com estrutura, planejamento e presença nas ruas. O resultado aparece em ações como essas, que protegem vidas, recuperam bens e mostram que Poá segue no caminho certo”.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…