11 de dezembro de 2024 16:52

A vitória de Lucas Sanches e os desafios para os próximos anos em Guarulhos

De vereador a prefeito: Lucas Sanches agora enfrenta a missão de liderar Guarulhos, buscando avanços na saúde, segurança e trânsito Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

No último domingo, (27), Lucas Sanches (PL), vereador de primeiro mandato, sagrou-se o novo prefeito de Guarulhos, conquistando 361.971 votos, o equivalente a 58,55% do eleitorado, contra os 256.295 votos de seu adversário, Elói Pietá, que somou 41,45% dos votos válidos.

Embora essa vitória expressiva represente um momento de renovação para a segunda maior cidade do estado de São Paulo, os números mostram que o caminho a partir de janeiro de 2025 não será simples. Com uma queda no total de votos válidos em comparação ao pleito de 2020, de 700.764 para 690.677, Sanches terá, entre outros desafios, o de convencer mais de 333 mil eleitores que não participaram diretamente deste pleito – seja pela abstenção, votos brancos ou nulos – de que ele é capaz de liderar Guarulhos para um novo ciclo de crescimento e melhorias.

Lucas Sanches assume o comando do município que carrega demanda histórica em áreas essenciais como saúde, segurança, trânsito, infraestrutura e educação.

Na saúde, o novo prefeito terá de lidar com a pressão para reduzir as filas de espera em consultas, exames e procedimentos médicos, além de melhorar a estrutura e o atendimento nas unidades de saúde. A segurança pública é outro tema urgente. Com o crescimento da população e o aumento da criminalidade em algumas regiões, Sanches terá de trabalhar junto às forças de segurança para desenvolver um plano eficaz de combate à violência e à insegurança.

No que diz respeito ao trânsito e à infraestrutura, Guarulhos sofre com gargalos que impactam a qualidade de vida de seus moradores e a mobilidade urbana. Melhorar as condições das principais vias, ampliar as alternativas de transporte e criar soluções para o caótico trânsito são medidas essenciais.
Na educação enfrentará o desafio de expandir o acesso e a qualidade das escolas municipais. Investir na construção de novas unidades, na valorização dos professores e na inclusão de novas tecnologias educacionais.

Lucas Sanches precisará construir um governo que traga estabilidade política e diálogo com diferentes setores da sociedade.

Manter bom diálogo como a Câmara Municipal e a Imprensa regional será fundamental para ter seus principais projetos para a cidade aprovados e a publicidade devida para seus feitos e conquistas, mantendo assim, uma aliança sólida entre o Parlamento e a população guarulhense.

Se conseguir estabelecer parcerias sólidas e implementar ações de impacto nas áreas mais críticas nos três primeiros meses de governo, Lucas Sanches terá a chance de consolidar um novo ciclo de desenvolvimento para Guarulhos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS