O prefeito já é ou tro, mas os problemas em alguns setores da cidade continuam sendo antigos, mesmo diante de arrecadação milionária que chega aos cofres públicos anualmente.
A Rua Luiz Pereira de Campos, 901, no Centro, via de acesso à sede da Prefeitura Municipal de Bertioga, onde fica instalado o gabinete do prefeito e mais algumas secretarias, se tornou motivo de reclamações de munícipes que passaram a falar mal da via pública por causa da falta de manutenção, ondulações e buracos prejudicando os veículos que circulam por ela.
A prefeitura foi procurada para falar sobre os problemas na via, no entanto, descartou que haja problemas. “Em relação à rua onde está localizada a sede da Prefeitura, como dito anteriormente, a Pasta realiza periodicamente obras de manutenção onde é necessário, a fim de garantir a segurança e o conforto para os motoristas e pedestres”, explicou.
Jardim Ana Paula
No bairro Jardim Ana Paula ou Rio da Praia como passou a ficar conhecido depois das alterações, a Rua “C”, última a receber asfalto na gestão passada, já se encontra totalmente prejudicada. Na altura do número mil, cerca de 30 metros de extensão do asfalto estão prejudicados por causa da deterioração do material asfáltico. Moradores que preferem o anonimato reclamam da situação que se encontra a via pública.
Em resposta ao questionamento deste jornal, em locais necessários do município, incluindo a recuperação de pavimentação. No caso específico da Rua “C”, no Jardim Ana Paula, os buracos e danos ao asfalto se devem a um serviço de reparo executado pela Sabesp. Assim que o trabalho for concluído, o trecho do asfalto será recomposto.
Outro problema no Jardim Ana Paula é o descarte irregular de entulhos e móveis velhos que vem ocorrendo no final da via, paralelo à Rodovia Rio-Santos (SP-055). Este jornal já havia denunciado, no entanto, nenhuma solução foi tomada se haverá um ecoponto ou não.
Nota da Redação:
Como informado pela própria prefeitura, a via pública onde trafegam deve ser diferente daquela onde a população faz uso para pagar seus impostos e tratar de assuntos pertinentes junto à municipalidade. É evidente que a rua de acesso ao gabinete e demais secretarias está em estado de degradação, sem manutenção há muito tempo, haja vista o mato ao seu redor e tomando conta dos paralelepípedos, além de buracos e a via ondulada em alguns pontos prejudicando os veículos. Moradores acham que pelo tempo no local, a via deveria ser asfaltada.