• Home
  • Destaque
  • Tarcísio anuncia novo PS durante inauguração da Praça da Cidadania em Mogi

Tarcísio anuncia novo PS durante inauguração da Praça da Cidadania em Mogi

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou novos investimentos para Mogi das Cruzes durante a inauguração da Praça da Cidadania no bairro Jundiapeba, na terça-feira (25).
Entre as medidas, está a construção de um Pronto-Socorro ao lado do Hospital Luzia de Pinho Melo, uma unidade de alto nível que ajudará a desafogar a demanda hospitalar do município. Além disso, o governador confirmou a conclusão da maternidade do Hospital da Mulher no segundo semestre, garantindo equipamentos modernos e a transferência de procedimentos, o que aliviará a sobrecarga da Santa Casa.

Vou voltar aqui para inaugurar a maternidade com a Mara no segundo semestre e vamos começar a trabalhar já no projeto do pronto-socorro. Eu estava falando que queria um pronto-socorro igual de Caieiras, que é quase um hospital, mas Mogi das Cruzes é a maior cidade do Alto Tietê então merece”, finalizou Tarcísio.

Além dos investimentos na saúde, a inauguração da Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes marcou um importante avanço na oferta de capacitação e lazer para a população. O espaço abriga uma Escola de Qualificação Profissional, que oferecerá cursos gratuitos a partir de março, e conta com diversas áreas de esporte e convivência.

Com mais de 4 mil m², a Praça dispõe de quadras poliesportiva e de futebol society, pista de skate, academia ao ar livre, parquinho infantil, área de jogos e pista de caminhada. O equipamento recebeu investimentos de R$ 4,7 milhões do Fundo Social de São Paulo, com apoio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e da prefeitura.

A Escola de Qualificação Profissional, localizada dentro da Praça, oferecerá cursos como auxiliar administrativo, cuidador de idosos, confeitaria, panificação, costura industrial, entre outros. O espaço também conta com salas multiuso, horta e canteiro de obras para o curso de construção civil. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursofussp.sp. gov.br.

A inauguração contou com a presença da prefeita Mara Bertaiolli, do secretário estadual Gilberto Kassab, do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, José Francimário Vieira de Macedo, além de autoridades municipais e estaduais.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…