Na última quarta-feira (30), a Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal, recebeu a secretária de Educação, Marilu Berenger, para audiência pública de prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2024.
O evento previsto na Lei Orgânica Municipal, exige que a Prefeitura, por meio da secretaria, preste contas periodicamente sobre a utilização dos recursos públicos no setor educacional.
Foram compartilhados dados sobre o atendimento educacional na cidade, ao final do segundo quadrimestre de 2024, registrava mais de 47 mil alunos matriculados em 212 unidades escolares, das quais 145 funcionam em período integral.
A rede conta com 3.497 servidores, distribuídos entre os quadros de magistério, apoio e técnico. Até agosto, o município já havia arrecadado R$ 735,3 milhões em receitas próprias, destinando 25,21% deste valor à Educação, ligeiramente acima do mínimo constitucional de 25%. A secretária também apresentou dados sobre o ensino especial e inclusivo.
Em relação ao transporte escolar, a rede municipal mantém 278 rotas que atendem 75 escolas, operando com 135 veículos que percorrem uma média de 30 km por rota. Já para a merenda escolar, foram investidos mais de R$ 12,4 milhões entre maio e agosto de 2024, resultando na distribuição diária de aproximadamente 704 mil refeições.