O Plano de Governo da atual gestora de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (Podemos), na área de habitação destaca a construção de 1.002 apartamentos no município, sendo 250 no Jardim Santiago, 240 na Vila Arbame e 512 na Vila Margarida, garantindo moradias dignas à população.
O plano também prevê a continuidade da regularização fundiária para famílias sem registro e o avanço do programa Favela 3D, que, em parceria com o setor privado, promove melhorias sociais, como capacitação profissional, internet gratuita, telemedicina e iluminação sustentável.
Continuidade no Programa Moradia, que consiste no benefício do acesso à moradia segura em caráter emergencial e temporário, onde poderá ser custeado de forma integral ou parcial a locação de um imóvel durante o período de um ano.
Dentre as propostas, o plano de governo também prevê o término o das casinhas do Morar Bem II, que ficou mais de 10 anos com obras paradas, com a finalização desse serviço, mais de 180 famílias que moravam em área de risco e tiveram que deixar suas casas, poderão ser beneficiadas com as moradias.
Essas iniciativas não apenas promovem a habitação, mas também fortalecem a parte social e econômico do município, criando um ambiente mais justo e sustentável para todos os seus habitantes. A expectativa é de que Ferraz de Vasconcelos avance rumo a um futuro mais promissor e inclusivo para todos, com parcerias e recursos que realizem essas importantes ações.