Se as eleições fossem hoje, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data, o prefeito de Itaquaquecetuba, o Delegado Eduardo Boigues (PL), candidato à reeleição, venceria o pleito no primeiro turno. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-04356/2024.
Na pesquisa estimulada, o liberal detém 80% da preferência do eleitorado.
Adriana Aparecida Félix (PDT), a Adriana do Hospital e Fabiano Soares (PT), ambos com 3% aparecem na sequência.
Armando Tavares Filho (Solidariedade), o Armando da Farmácia, tem 1%. Nulos e brancos somaram 7%. Outros 6% não responderam ou não souberam opinar.
O delegado Boigues também lidera na pesquisa espontânea, quando não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos. Nesta análise, ele é lembrado por 52% dos entrevistados. De todos os pesquisados, 50% disseram votar com certeza no liberal, outros 27% que poderiam votar nele.
Já Fabiano Soares, lidera em rejeição, com 52%, seguido de Adriana do Hospital, que soma 38%, e de Armando da Farmácia, com 41%.
Boigues afirma que a pesquisa reflete o sentimento da população, que foi contemplada nos últimos três anos com entregas importantes nas áreas da Saúde, da Educação, do Esporte e da Zeladoria.
“As pessoas manifestam o desejo de ter um futuro melhor, em vez de voltar para um passado sombrio, onde a cidade era mal vista. Itaquá resgatou sua dignidade. Nosso povo, agora, tem orgulho de morar e de pertencer ao município. Nossa proposta é dar continuidade a este trabalho”, pontua ele que tem o advogado Rogério Tarento (PSD) como vice-prefeito na coligação “Força que Faz Itaquá Avançar”, com 170 candidatos a vereador neste pleito.