Pela segunda vez consecutiva, Bertioga conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na Baixada Santista. A cidade alcançou a nota 6,38 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental da pesquisa de 2023.
Os dados, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última quarta-feira (14), revelam que a rede municipal de ensino de Bertioga está acima da média nacional e se mantém com os melhores indicadores de ensino público da região.
“Mais uma vez, o nosso ensino municipal é medalha de ouro em qualidade na avaliação do governo federal. Resultado do trabalho brilhante dos nossos professores e profissionais da educação e dos investimentos da nossa gestão para melhorar ainda mais a aprendizagem da garotada. Investir em educação é investir no futuro das nossas crianças”, destacou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.
Principal indicador nacional de qualidade da educação, o resultado foi baseado no desempenho apurado no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) juntamente com as taxas de aprovação do Censo Escolar.
Para Rubens Mandetta, secretário de Educação, o esforço e dedicação de todas as equipes escolares contribuíram para que Bertioga atingisse esse resultado. “A ótima colocação no ranking do Ideb entre as cidades da Baixada Santista é resultado dos investimentos contínuos em educação e do esforço da Administração Municipal, professores e equipes escolares, para garantir a aprendizagem dos alunos”, complementou Mandetta.