21 de novembro de 2024 21:05

No data was found

Pretendentes ao cargo de prefeito de Suzano revelam prioridades para a saúde

Confira os objetivos de cada pré-candidato à prefeitura para área da saúde Foto: Jornal Impresso Brasil

Compartilhe este conteúdo...

Suzano se prepara para momento decisivo: as eleições municipais de 2024. A cidade que se mantém em expansão econômica e populacional, apresenta novos desafios e oportunidades para o próximo detentor da cadeira majoritária. Este será um período de grande responsabilidade, pois o futuro da cidade estará em jogo.

Assim, os pré-candidatos à prefeitura se destacam com propostas e planos de governo que visam atender às necessidades da população. Cada um traz propostas para o futuro de Suzano, tornando-se crucial para os eleitores, uma vez que a escolha feita nas urnas influenciará diretamente a administração da cidade e o direcionamento do seu desenvolvimento futuro.

Nesta edição, o Jornal Impresso Brasil (JIB) irá focar na área da saúde. Confira, a seguir, os objetivos de cada pré-candidato para esta importante área municipal que merece a atenção dos respectivos postulantes ao cargo.

Pedro Ishi (PL)

Finalização do Hospital Federal, que deverá ser referência para Suzano e região, o investimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o distrito de Palmeiras e o reforço no atendimento materno-infantil, além da ampliação do projeto “Voucher da Saúde”, do serviço de hemodiálise no município, dos atendimentos de média e alta complexidades com diagnósticos mais céleres, e do serviço de telemedicina. Também estão em perspectiva a implantação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no Parque do Colégio, no Cidade Boa Vista, no Jardim Saúde e no Recanto São José; a efetivação do serviço de “Remédio em Casa”, com a criação de uma farmácia de dispensação no Hospital e Maternidade de Suzano e na UPA de Palmeiras, além de manter o alto índice da cesta básica de medicamentos.

Descentralizar a base do SAMU para as regiões norte e sul; construir uma nova sede do CAPS AD 24Horas e buscar financiamento para implantar um CAPS 24 horas no Zona Norte, criar uma Clínica da Família em Palmeiras e fomentar Parcerias Público-Privadas para ampliar atendimento ao público com Transtorno do Espectro Autista (TEA).Gerice Lione (Podemos)Construção de hospital municipal, em área estratégica da cidade, ampliando assim os serviços de saúde de média e alta complexidades.

Terminar o hospital federal e valorizar os funcionários da saúde. Ampliar os serviços e exames, garantindo o atendimento necessário para a saúde da mulher e das crianças também.

Construção de clínicas de especialidades; saúde online; construção de novas unidades básicas e implantação de novas UPAS, nas regiões norte e sul. Zerar a fila de exames, bem como adquirir mais ambulâncias.

Nova central do CROSS, implantação de programas de saúde; reforma e modernização das instalações existentes e melhoria das condições físicas e tecnológicas das unidades de saúde atuais.

Ampliação do horário de atendimento bem como a implementação de sistema de agendamento online. Contratação de profissionais, programa de saúde da família e campanhas de vacinação contínuas. Implantar programas educativos sobre nutrição, atividade física e prevenção de doenças.

Parcerias com instituições de ensino e pesquisa e colaboração com universidades para promover pesquisas e melhorar práticas de saúde.

Gerice Lione (Podemos)

Construção de hospital municipal, em área estratégica da cidade, ampliando assim os serviços de saúde de média e alta complexidades. Terminar o hospital federal e valorizar os funcionários da saúde.

Ampliar os serviços e exames, garantindo o atendimento necessário para a saúde da mulher e
das crianças também. Construção de clínicas de especialidades; saúde online; construção de novas unidades básicas e implantação de novas UPAS, nas regiões norte e sul.


Zerar a fila de exames, bem como adquirir mais ambulâncias. Nova central do CROSS, implantação de
programas de saúde; reforma e modernização das instalações existentes e melhoria das condições físicas e tecnológicas das unidades de saúde atuais.


Ampliação do horário de atendimento bem como a implementação de sistema de agendamento online.
Contratação de profissionais, programa de saúde da família e campanhas de vacinação contínuas.


Implantar programas educativos sobre nutrição, atividade física e prevenção de doenças.
Parcerias com instituições de ensino e pesquisa e colaboração com universidades para promover
pesquisas e melhorar práticas de saúde.

Walmir Pinto (PV)

Ampliação do Programa Saúde da Família; implantação da Van da Saúde com realização de exames, coletas, serviço de odonto; atendimento clínico nos bairros mais distantes das UBS’s, instalar o Serviço Odontológico nas Escolas, implantar o Programa de Saúde Mental pelo (CAPS) nas Escolas, que tenham psicólogos, yoga e meditação e proporcionar a dança nas UBS’s.

Ampliação do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Instalação de Ambulâncias do Samu na UPA do Jardim Revista e no PS de Palmeiras.

A curto prazo ampliar o Programa Saúde da Família (PSF) e expandi-lo para todas as regiões de Suzano, garantindo atendimento domiciliar e preventivo. Construir novas Clínicas de Atenção Primária e reformar as existentes.

Implementar sistema de telemedicina para consultas iniciais e acompanhamento de doenças crônicas.

A médio prazo criar centros de reabilitação física e mental para atendimento integral de pacientes.

Implementar programas de saúde mental e psicossocial em todas as escolas públicas.

A longo prazo, construir um hospital municipal de referência com foco em alta complexidade e inovação tecnológica. Estabelecer um centro de pesquisa para desenvolvimento de novas práticas de saúde pública e prevenção.

Caian Zambotto (Psol)

Não respondeu.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS