22 de novembro de 2024 02:02

No data was found

Mogi: Briga pela cadeira de prefeito deve esquentar nos próximos dias

Jogo político não deve ficar apenas nas quatro linhas do voto, deve se estender ao judiciário eleitoral com muitas denúncias Foto: Jornal Impresso Brasil

Compartilhe este conteúdo...

Prestes a começar as eleições municipais em Mogi das Cruzes e já podemos deduzir que será uma das mais acirradas da história do município que é acostumado a ter o pleito sereno e sem tantas emoções. Nos últimos dias, a briga estava a todo vapor. Os números de representações na esfera da Justiça Eleitoral era trazido para as redes sociais, geralmente com ataques entre os ainda pré-candidatos Caio Cunha (Podemos), atual chefe do Poder Executivo que moveu 26 ações contra a Mara Bertaiolli (PL), que também moveu 26 representações contra o prefeito. Correndo pelas beiradas, o petista Rodrigo Valverde aproveita o ensejo das brechas para atacar também o gestor.

Nos bastidores, já circula a informação de que ele poderá apoiar Mara, caso haja segundo turno entre os candidatos Mara e Caio, ambos em primeiro e segundo respectivamente, conforme a última pesquisa sob o número SP-02398/2024.

Valverde que é bem articulado não se manifestou para este veículo ainda sobre o tema, porém, quem vive e anda ao lado dele, acredita que o petista não apoiaria o atual gestor em eventual segundo turno.
Também circula nos bastidores que o PL rejeitaria o apoio de Valverde e de toda a cúpula esquerdista englobada nos partidos de base de apoio do futuro candidato por questões políticas.

Nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro alertou que qualquer aliança com partidos da esquerda, ele apoiaria outro candidato. Isso serve de alerta também para Mogi das Cruzes que já importou a pré-candidata Mara Bertaiolli que antes passou sua vida política no PSD de Gilberto Kassab e acabou sendo ajustada no quadro de políticos dos Liberais por falta de opção na legenda.

A eleição deste ano promete muitas movimentações jurídicas, além de ações e brigas entre candidatos à vereança. Já se cogita para os próximos dias, várias denúncias envolvendo os ex-prefeitos Marco Bertaiolli, Marcus Melo, o prefeito Caio Cunha, Rodrigo Valverde e integrantes das bases de apoio envolvendo os futuros candidatos a vereador. O horário eleitoral de TV que começa no dia 30 de agosto promete muitas informações bombásticas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS