20 de setembro de 2024 00:54

Poá: Ministério Público instaura inquérito civil para apurar descaso com cemitério

Denúncia do vereador Beto Melo sobre o descuido com o Cemitério de Poá torna-se inquérito civil proposto pelo promotor público Filipe Santa Rosa Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou inquérito civil para apurar as denúncias de abandono do Cemitério da Paz de Poá, protocolada pelo vereador Roberto de Melo Vieira (Progressistas), o Beto Melo. “Minha denúncia sobre a situação calamitosa do Cemitério Municipal feita ao Ministério Público, foi aceita e terá inquérito aberto. Vamos aguardar mais informações do MP-SP e das etapas a seguir. Isso é prova que fiscalização e cobrança são necessárias e vamos continuar!”, explicou.

A reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB), publicou matéria sobre o caso em 26 de abril e, depois de quatro dias, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça, Filipe Viana de Santa Rosa, visitou o local e constatou o que o veículo de comunicação havia reportado: o pouco caso da administração da prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa (União Brasil), que naquela ocasião, relatou que os serviços de zeladoria eram feitos no local, no entanto, a sujeira e restos mortais e pedaços de caixão podiam ser avistados pelo local. Por lá, ainda podiam ser encontradas no chão e com muita sujeira, ossadas humanas e mato alto.

O também parlamentar Saul de Souza (Progressistas), na Tribuna da Câmara Municipal de Poá, reforçou a preocupação com o único cemitério da cidade e com as precárias condições que ele se encontra. “Essa é uma demanda legítima da população, visto que o cemitério é um local onde as famílias enlutadas visitam seus entes queridos e, além dessa tristeza, têm de encontrar o abandono e negligência do Poder Público”, assinalou o edil.

O MP irá cobrar da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos o parecer sobre o caso. Até o final desta edição, a municipalidade não havia se manifestado sobre esse caso.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS