O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), informou, recentemente, que mais de 3.400 atendimentos mensais serão realizados para ajudar a suprir a demanda crescente, principalmente dos casos de Dengue em Mogi das Cruzes, com a contratação de mais profissionais da saúde, por meio do programa do Governo Federal “Mais Médicos”.
“Nossa gestão já havia aderido ao Programa Mais Médicos no ano passado, mas enfrentou dificuldades com a falta de profissionais interessados. Com a chegada de novos médicos, agora podemos direcionar mais atenção aos atendimentos emergenciais relacionados à Dengue”, explicou.
Ao menos seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), aumentaram sua capacidade de atendimento para lidar com a crescente demanda no município, alegou o chefe do Poder Executivo. “Vamos continuar a expandir as medidas que forem possíveis para trazer mais agilidade para o atendimento e contribuir para vencermos essa epidemia”, disse.
A população aprovou a iniciativa, visto que nos equipamentos públicos de saúde, há muita procura por exames de testagem para a doença. Para receber atendimento, basta o munícipe que sente alguns dos sintomas ser acolhido e receber os cuidados necessários dos enfermeiros e direcionado, em seguida, para o atendimento médico que irá avaliar cada caso e solicitar os exames necessários e as recomendações.