COMPOSIÇÃO
O grupo do PL tem o nome de Eduardo Boigues na disputa pela reeleição em Itaquá, com 14 partidos em sua composição. Mais legendas devem aderir ao projeto político.
GRUPO DO PL
O grupo encabeçado pelo Partido Liberal já tem 200 pré-candidatos para as eleições deste ano.
PARTIDO LIBERAL
A expectativa do Partido Liberal no município é de conquistar 10 cadeiras de vereadores na Câmara Municipal de Itaquá.
PODEMOS
A sigla no município, até o momento, é independente, mas poderá se juntar ao grupo do xerife Boigues e PL. Lucas do Liceu, principal nome da legenda deverá ser candidato à reeleição no Legislativo.
PREFEITURÁVEIS
Além do atual prefeito Boigues, deverão disputar às eleições: Adriana do Hospital, Fábio do PT e resta uma definição no Solidariedade, existe a questão da inelegibilidade do Armando da Farmácia.
BOIGUES
Caso seja reeleito, o prefeito Eduardo Boigues não deve se afastar do cargo em 2026, visando disputar uma cadeira de deputado. O grupo político deverá escolher um nome em consenso e trabalhar arduamente para que Itaquaquecetuba volte a ter um deputado na cidade.
2030
Se a cidade conquistar uma cadeira na Alesp em 2026, o delegado poderá buscar uma cadeira de deputado federal em 2030, após cumprir seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Itaquaquecetuba.