Moradores enfrentam a constante falta d’água em Boraceia, bairro de Bertioga, expondo a negligência com a infraestrutura básica de saneamento. O problema se agrava em períodos de alta temporada, quando o consumo aumenta.
Recentemente, o prefeito Marcelo Vilares (União) reuniu-se com representantes da Sabesp no centro de reservação de Boraceia para tratar do problema. Foram iniciados reforços nas linhas para melhorar a pressão de água e o abastecimento, especialmente na região acima do oleoduto.
Apesar das ações, a situação persiste, e moradores continuam relatando torneiras secas, prejudicando a qualidade de vida e o turismo, setor vital para a economia local.
Outro lado:
“A Prefeitura de Bertioga informa que, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, segue acompanhando de perto os trabalhos da Sabesp para reforçar a pressão de água no bairro de Boraceia. A Pasta ressalta que está comprometida em buscar soluções para minimizar os problemas no abastecimento e que continuará dialogando com a companhia para garantir melhorias no abastecimento à população”.