Nesta quinta-feira (23), às 18h, a Prefeitura de Itaquaquecetuba realizará a primeira audiência pública para tratar da revisão do Plano Diretor e da criação do Plano de Habitação. O encontro será na Câmara Municipal (rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virgínia).
Na ocasião, serão apresentados os diagnósticos e a visão de futuro para Itaquá construídos nas oficinas participativas, na Conferência da Cidade e nas oficinas temáticas, que contaram com a colaboração da sociedade civil e do poder público, organizadas pelas secretarias de Planejamento e Habitação.
“Apresentaremos uma proposta preliminar dos pontos que devem ser incluídos no Plano Diretor Estratégico e que é fundamental para o crescimento correto e organizado de Itaquaquecetuba“, pontuou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.
O Plano Diretor define as leis que estruturam o desenvolvimento urbanístico e sustentável da cidade, o que garante pleno funcionamento e atendimento das necessidades da população, precisando ser revisto a cada dez anos.
“A última revisão aconteceu em 2006 e, desde então, muita coisa mudou, prejudicando o crescimento da cidade, já que a legislação está defasada e não acompanha as mudanças, sobretudo envolvendo questões tecnológicas“, apontou o prefeito Eduardo Boigues.
Após essa fase, outras duas audiências públicas fazem parte do cronograma de elaboração integrada do PDE e do PMH para apresentação das propostas, diretrizes e estratégias. Tudo isso servirá como insumo para adequações à redação final dos dois projetos.
Mais informações podem ser obtidas no site itaquaquecetuba.sp.gov.br/plano-diretor ou na Secretaria de Planejamento, na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – 1º Andar – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.