• Home
  • Destaque
  • Fuad Noman segue internado na UTI e apresenta ‘melhora clínica gradativa’, diz boletim médico – Política – CartaCapital

Fuad Noman segue internado na UTI e apresenta ‘melhora clínica gradativa’, diz boletim médico – Política – CartaCapital

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está apresentando “melhora clínica gradativa”, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira 13.

“Apresenta melhora clínica gradativa, com retirada de medicamentos necessários a manutenção da pressão arterial. Segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória, com melhora de parte dos movimentos voluntários”, diz o documento.

O prefeito foi levado à UTI do Hospital Mater Dei em 3 de janeiro para tratar uma pneumonia que provocou insuficiência respiratória aguda. É a quarta internação dele desde o fim de novembro.

Na sexta-feira 10, Fuad foi submetido a uma traqueostomia, um procedimento realizado em pacientes com vias aéreas obstruídas ou que têm necessidade de assistência respiratória de forma prolongada. O prefeito foi levado à UTI em 3 de janeiro para tratar uma pneumonia que provocou insuficiência respiratória aguda. É a quarta internação dele desde o fim de novembro.

Na última segunda-feira 6, Fuad chegou a ser extubado após apresentar evolução, mas na quinta 9 teve dificuldade para respirar e tornou a ser intubado.

Em julho, ele foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer originado nas células do sistema linfático que se espalha de maneira desordenada. A doença ataca o sistema imunológico, diminuindo a capacidade do corpo de se defender de outras enfermidades. Em outubro, informou ter concluído o tratamento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vereadores de Biritiba cobram mais ação do prefeito Inho

Cobrança para a cidade de Biritiba Mirim se desenvolver  tem sido o trabalho diário dos vereadores. Durante…

Prefeitura de Suzano oferece anistia para regularização de construções

Na terça-feira (23), a Câmara Municipal de Suzano aprovou Projeto de Lei que prevê a possibilidade…

CSI completa 10 anos de atuação eficiente na cidade de Guararema

Ao longo de 10 anos de eficiência, comemorados no dia 24, o Centro de Segurança Integrada…