• Home
  • Polícia
  • PF localiza laboratório que produzia drogas K em SP

PF localiza laboratório que produzia drogas K em SP

A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (19) que resultou na localização e desmantelamento de um laboratório clandestino de drogas em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Duas pessoas foram presas em flagrante.

O local era utilizado para a fabricação de entorpecentes com o uso de nitazenos, substância química de alto poder psicotrópico, considerada até 20 vezes mais potente que a morfina.

De acordo com a PF, esta foi a primeira apreensão de nitazenos no Brasil com destinação comprovada para a fabricação de drogas.

Durante a operação, foram apreendidos:

  • Grandes quantidade de maconha, crack e nitazenos;
  • Solventes químicos;
  • Anotações detalhadas sobre a produção dos entorpecentes;
  • Balanças de precisão;
  • Equipamentos de proteção individual (EPIs);
  • Materiais utilizados no processo de fabricação.

Imagens obtidas pela CNN mostram o momento da apreensão:

Também foram apreendidos veículos, valores em dinheiro e outros itens relacionados à operação do laboratório, que abastecia uma rede de produção e distribuição de drogas.

Entre as drogas fabricadas no local havia o entorpecente conhecido como K2 ou “maconha sintética”. A droga é composta por substâncias químicas que simulam os efeitos do THC, mas com um potencial muito maior de dependência e riscos graves à saúde dos usuários.

A Polícia Federal informou que segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular possíveis conexões da organização criminosa com redes de tráfico nacionais e internacionais.


* Sob supervisão 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vereadores de Biritiba cobram mais ação do prefeito Inho

Cobrança para a cidade de Biritiba Mirim se desenvolver  tem sido o trabalho diário dos vereadores. Durante…

Prefeitura de Suzano oferece anistia para regularização de construções

Na terça-feira (23), a Câmara Municipal de Suzano aprovou Projeto de Lei que prevê a possibilidade…

CSI completa 10 anos de atuação eficiente na cidade de Guararema

Ao longo de 10 anos de eficiência, comemorados no dia 24, o Centro de Segurança Integrada…