• Home
  • Destaque
  • Paulo Serra desiste da disputa pelo Governo de SP e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Paulo Serra desiste da disputa pelo Governo de SP e anuncia pré-candidatura a deputado federal

O presidente estadual do PSDB em São Paulo, Paulo Serra, anunciou que não disputará o Governo do Estado nas eleições de 2026. Em comunicado divulgado nesta semana, o ex-prefeito de Santo André informou que sua próxima meta política será uma candidatura à Câmara dos Deputados.

Apontado nos últimos meses como um dos possíveis nomes tucanos para a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Serra afirmou que a decisão foi tomada após uma série de reflexões e conversas sobre a melhor forma de contribuir para o estado e para o país nos próximos anos.

Segundo ele, o momento exige uma atuação mais ampla em defesa dos municípios e do desenvolvimento regional, especialmente da região do Grande ABC Paulista, onde construiu sua trajetória política.

No entanto, após um amplo processo de reflexão, de diálogo de e avaliação sobre o atual momento político e sobre a forma como posso contribuir de maneira mais efetiva com São Paulo e com o Brasil, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.

Paulo Serra destacou que pretende levar ao Congresso Nacional experiências adquiridas ao longo de sua gestão em Santo André, marcada por iniciativas voltadas ao planejamento, responsabilidade fiscal, inovação e modernização administrativa.

O dirigente tucano também afirmou que deseja fortalecer o protagonismo dos municípios nas decisões federais, defendendo políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional e à ampliação de oportunidades para a população.

Além da atuação parlamentar, Serra ressaltou a importância de participar da reconstrução e fortalecimento do PSDB em um momento de reorganização partidária no cenário nacional.

Atualmente, ele ocupa a presidência da Executiva Estadual do PSDB paulista e a vice-presidência nacional da legenda.

Ao justificar sua decisão, o ex-prefeito afirmou que não considera a mudança de planos um recuo político, mas uma continuidade do projeto construído ao longo de sua trajetória pública.

Recebo esta nova missão com a dedicação, o entusiasmo e a disposição que sempre pautaram minha vida pública. E, não menos importante: não encaro esta decisão como um recuo, mas, sim, como a continuidade de um projeto que nasceu em Santo André, ganhou dimensão estadual e que, agora, busca contribuir para o futuro do Brasil.
Paulo Serra encerrou a mensagem reiterando o compromisso com uma atuação política baseada no diálogo, na responsabilidade pública e na busca por resultados concretos para a população.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…