Com a filiação ao Partido Liberal da vereadora Débora Aparecida Rodrigues Borges, a bancada do PL tem a maior força partidária na Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis e a legenda do prefeito Rodolfo Rodrigues Marcondes (Podemos) que tinha três vereadores da mesma legenda, no Parlamento encolheu e conta agora com dois vereadores.
Da coligação “É tempo de Construir uma Nova História” que reuniu as legendas: Podemos, PP, PSD, Cidadania, PSB, União e Avante, o chefe do Poder Executivo tem apenas três parlamentares da situação.
Agora, a composição no Parlamento ficou assim: PL com três vereadores; Podemos (2); DC (2); MDB (1); PMB (2) e PSD (1), totalizando 11 edis.
Em entrevista ao Jornal Impresso Brasil (JIB) Débora Borges disse que sua desfiliação do Podemos ocorreu após reflexão pessoal e política. “Aos meus eleitores, deixo minha profunda gratidão pela confiança depositada em meu trabalho. Na última eleição, recebi 418 votos, sendo a terceira vereadora mais votada do município e a única mulher reeleita para cumprir o terceiro mandato consecutivo”.
Ela frisou que sua atuação continuará sendo a mesma: fiscalizando, cobrando melhorias para a cidade, defendendo os interesses da população e exercendo o mandato com independência, responsabilidade e transparência.
O prefeito preferiu não comentar o assunto.