• Home
  • Destaque
  • Ministério Público investiga falta de feijão em creches de Biritiba

Ministério Público investiga falta de feijão em creches de Biritiba

Fazendo uso de suas atribuições de fiscalizador, o vereador que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Biritiba Mirim, Luiz Paulo Monteiro de Araújo (Podemos), o Luiz Paulo, de 37 anos, denunciou, às autoridades, a falta de feijão em três das seis creches instaladas na cidade: a saber as unidades do Jardim dos Eucaliptos, Lucídio Leme da Cunha e Jardim Takebe.
Sua denúncia fez o Ministério Público (MP) investigar o caso e solicitar informações ao prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (PL), o Inho.
O parlamentar ainda disse que essa não é a primeira vez que a merenda escolar é oferecida sem os alimentos que compõem o cardápio diário, faltando inclusive arroz, feijão e óleo para as crianças que frequentam as unidades de ensino municipal.
O edil também repudiou a recente publicação do chefe do Poder Público enaltecendo a sua gestão e abraçando criancinhas, inclusive da unidade em que faltam os itens da alimentação escolar. “O prefeito esquece de um pequeno detalhe: a alimentação dessas crianças e nessa creche falta feijão no cardápio”, explicou ele exigindo providências para a resolução da situação preocupante.
Comunicado sobre o caso, Inho não se manifestou sobre as declarações do vereador e a investigação realizada pelo MP, preferindo o silêncio.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…