• Home
  • Destaque
  • Centro da Melhor Idade de Poá tem padrão de qualidade particular

Centro da Melhor Idade de Poá tem padrão de qualidade particular

Localizado na Alameda Pedro Calil, 140, na área central, o Centro da Melhor Idade de Poá “José Mariano dos Santos”,  foi inaugurado no dia 28 pelo prefeito Saulo Souza (Progressistas) e a entrega desse equipamento público marca um novo capítulo nas políticas voltadas à longevidade no município.
O novo espaço conta com estrutura moderna e completa, incluindo sala de pilates, ambiente de tecnologia, espaço da beleza, salão de jogos, quadras adaptadas, refeitório e diversos ambientes planejados com padrão de espaço particular para atender com conforto, segurança e acessibilidade os idosos da cidade.
O local foi inaugurado pelo gestor público e é estruturado para oferecer uma ampla gama de atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população idosa.
Autoridades e a população prestigiaram o acontecimento. Entre as opções estão aulas de funcional, alongamento e pilates, além de oficinas criativas de artesanato, atividades culturais e sociais, ambiente de convivência e uma moderna sala de tecnologia voltada à inclusão digital.
A estrutura inclui ainda cozinha equipada com refeitório para confraternizações, espaço instagramável, quadras adaptadas de vôlei e basquete e parceria com academias da cidade para a oferta de hidroginástica.
As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, além de programações especiais em finais de semana, informou a municipalidade. A meta é atender até 2 mil idosos.
Poá distribui ovos de chocolate aos alunos:
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribui pelo segundo ano consecutivo, ovos de chocolate de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, anunciada pelo prefeito Saulo Souza (Progressistas), contempla todas as crianças matriculadas nas unidades escolares, incluindo aquelas com restrições alimentares, que receberão ovos especiais, reforçando o compromisso da administração municipal com a inclusão, o cuidado e o bem-estar dos estudantes.
A entrega dos ovos acontece nos dias 1º e 2 de abril, inclusive com a presença do “coelhinho da Páscoa” em algumas escolas da rede municipal.  A ação torna esse momento especial.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…