Localizado na Alameda Pedro Calil, 140, na área central, o Centro da Melhor Idade de Poá “José Mariano dos Santos”, foi inaugurado no dia 28 pelo prefeito Saulo Souza (Progressistas) e a entrega desse equipamento público marca um novo capítulo nas políticas voltadas à longevidade no município.
O novo espaço conta com estrutura moderna e completa, incluindo sala de pilates, ambiente de tecnologia, espaço da beleza, salão de jogos, quadras adaptadas, refeitório e diversos ambientes planejados com padrão de espaço particular para atender com conforto, segurança e acessibilidade os idosos da cidade.
O local foi inaugurado pelo gestor público e é estruturado para oferecer uma ampla gama de atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população idosa.
Autoridades e a população prestigiaram o acontecimento. Entre as opções estão aulas de funcional, alongamento e pilates, além de oficinas criativas de artesanato, atividades culturais e sociais, ambiente de convivência e uma moderna sala de tecnologia voltada à inclusão digital.
A estrutura inclui ainda cozinha equipada com refeitório para confraternizações, espaço instagramável, quadras adaptadas de vôlei e basquete e parceria com academias da cidade para a oferta de hidroginástica.
As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, além de programações especiais em finais de semana, informou a municipalidade. A meta é atender até 2 mil idosos.
Poá distribui ovos de chocolate aos alunos:

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribui pelo segundo ano consecutivo, ovos de chocolate de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, anunciada pelo prefeito Saulo Souza (Progressistas), contempla todas as crianças matriculadas nas unidades escolares, incluindo aquelas com restrições alimentares, que receberão ovos especiais, reforçando o compromisso da administração municipal com a inclusão, o cuidado e o bem-estar dos estudantes.
A entrega dos ovos acontece nos dias 1º e 2 de abril, inclusive com a presença do “coelhinho da Páscoa” em algumas escolas da rede municipal. A ação torna esse momento especial.