• Home
  • Destaque
  • A farra com o dinheiro público em Salesópolis custou quase R$ 1 milhão no Carnaval

A farra com o dinheiro público em Salesópolis custou quase R$ 1 milhão no Carnaval

O Carnaval 2026 na Estância Turística de Salesópolis já acabou, mas o investimento de quase R$ 1 milhão feito pela Prefeitura Municipal chamou a atenção da sociedade, que elenca outras prioridades na cidade que sofre com bairros sem serviços de zeladoria, visto que o mato alto toma conta e preocupa devido ao surgimento de animais peçonhentos.
Segundo dados publicados no Portal da Transparência, a gestão do prefeito Rodolfo Rodrigues Marcondes (Podemos) empenhou esse volumoso montante incluindo despesas com estrutura de palco, som, iluminação, contratação de atrações artísticas, segurança e serviços de apoio para a folia de Momo, sem se preocupar com a ausência de serviços essenciais no município, que continuam negligenciados e esquecidos pela municipalidade.
Os moradores ainda relatam problemas na  Creche João Cardoso do Nascimento.
Segundo informações dos pais, que preferem o anonimato, as crianças da rede municipal de ensino ainda não teriam recebido os materiais escolares nem os uniformes neste início de ano letivo. Eles ainda dizem que as estradas rurais estão em péssimas condições de tráfego.
Para a sociedade, o debate sobre prioridades orçamentárias é comum em municípios, especialmente quando há demandas simultâneas nas áreas de educação, infraestrutura e cultura e é fundamental que áreas essenciais, como a educação básica e a manutenção urbana, estejam plenamente atendidas pela municipalidade.
Procurado, o chefe do Poder Executivo preferiu o silêncio a comentar o abandono do município salesopolense.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…