Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Comissão de Educação debate proteção de alunos e respeito à diversidade religiosa

Comissão de Educação debate proteção de alunos e respeito à diversidade religiosa


Nesta quarta-feira (22/10), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes se reuniu na Câmara Municipal de São Paulo para apreciar nove itens da pauta. Oito propostas receberam pareceres favoráveis e um item ficou pendente de votação. A maioria dos projetos analisados trata de datas e eventos. 

A vice-presidente da Comissão, vereadora Cris Monteiro (NOVO), conduziu os trabalhos. Entre os projetos discutidos está o PL 329/2025, da vereadora Pastora Sandra Alves (UNIÃO). A matéria é voltada para a proteção de símbolos, dogmas e ritos religiosos. A iniciativa proíbe a utilização indevida em eventos públicos. Relator do texto, o vereador Adrilles Jorge (UNIÃO) explicou o objetivo da proposta. “O projeto é muito simples. É proibir qualquer manifestação zombeteira, caricata, agressiva e sexualizada de símbolos religiosos em quaisquer tipos de manifestação”. 

“Uma coisa é a liberdade de expressão, outra coisa é a liberdade de constranger ou ofender uma imagem. Isso serve para qualquer tipo de manifestação, não é só a cristã, mas em relação ao candomblé, espiritismo, quaisquer manifestações religiosas em que símbolos sejam tratados com desprezo, pois se trata de ofensa grave à fé e à crença daqueles que as praticam”, completou Adrilles. 

Durante a reunião, o vereador Celso Giannazi (PSOL) fez um apelo à Secretaria Municipal de Educação. Ele pediu a contratação imediata de novos professores para a rede pública da cidade diante da alta demanda. O parlamentar também alegou que diversas salas de aula estão sendo fechadas pela falta de profissionais. De acordo com Giannazi, a medida pode afetar o desenvolvimento das crianças. 

Também participaram da reunião, que pode ser acompanhada na íntegra no vídeo abaixo, os seguintes vereadores: Luna Zarattini (PT), George Hato (MDB) e Eliseu Gabriel (PSB).

(*) Com supervisão de Marco Calejo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O que diz a lei sobre o uso de celular no trânsito mesmo estando no suporte?

Veja como usar apps como Waze e Google Maps sem quebrar a lei The post…

GCM prende traficante com 800 gramas de entorpecentes no Jardim Santa Beatriz

Agentes da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de…

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova…