METANOL
Pegando carona no escândalo de adulterações de bebidas, Gustavo Mesquita (Republicanos) vai apresentar projeto para proibir o uso de metanol e outras substâncias nocivas. Para evitar casos, um dos pontos quer obrigar o descarte de embalagem por comerciantes e locais específicos.
DE ONDE VEIO?
Outro ponto do projeto é obrigar os vendedores dessas bebidas, em particular as adegas, de mostrar em seus estabelecimentos as notas fiscais para dar transparência a quem consome sobre a origem dos produtos.
TÁ ESQUENTANDO
Ainda falando sobre o delegado, os rumores de que ele estaria em vias de trocar o Republicanos rumando pelo Progressistas (PP) cresceram essa semana.
INGRATIDÃO
Mesquita foi enfático ao se dizer desprestigiado no partido, em especial com o diretório local. Uma das alegações citadas foi o fato de eles nunca derem o devido espaço, mesmo na época da eleição, quando foi o mais votado na cidade.
RESPEITO
Apesar de mostrar seu descontentamento, o delegado não foi deselegante e nem desrespeitoso ao afirmar ter bom trânsito com a direção estadual e reforçar sua afinidade com certas pautas defendidas pela legenda.
DOIS PESOS…
Durante a defesa de seu projeto, Kleber Ribeiro (PL), como sempre, foi pesado ao tecer críticas a colega Fernanda Curti (PT), em particular ao fato dela, assim como outros integrantes do partido, fazerem “vista grossa” a iniciativas de escolas públicas com forte apelo ideológico.
…DUAS MEDIDAS
Kleber trouxe como exemplo o caso ocorrido há pouco tempo em uma escola do interior do Maranhão, que simulou um motel com direito a imitação de atos sexuais e de questões de gênero como “pautas corretas”, para a esquerda, que deveriam ser ensinadas na sala de aula.
CAUTELA
Militante da causa LGBT+, Fernanda Curti não se conteve e respondeu a Kleber ao falar para que ele tomasse cuidado ao abordar a questão de forma equivocada, podendo sofrer as punições devidas.